
O empreiteiro neste trabalho aplicou a segunda demão de acabamento à base de água sem abrasão; a primeira demão ficou muito inerte depois de mais de 72 horas.
A maioria das falhas catastróficas de acabamento são diretas: um atalho que deu errado; uma falha no sistema “Eu sempre fiz assim”; ignorando os tempos de secagem e cura; não fornecer abrasão fresca/completa, etc. A pergunta mais difícil e talvez mais importante é: “O que estou fazendo que faz com que o acabamento não atenda às expectativas?” Em nenhuma ordem particular, aqui estão alguns dos principais erros:
Não mantê-lo limpo: poeira e detritos são os piores inimigos do seu acabamento. Quando essas partículas aparecerem em seu revestimento final e você entrar em uma sala de notas adesivas, revise seu sistema de contenção de poeira e sua limpeza final antes do revestimento.
Costuras de inundação e juntas de extremidade (e mesmo sob o piso): Especialmente quando há manchas, ficar muito nessas áreas só causa problemas! A superfície pode estar seca, mas os solventes que saem das piscinas que você criou entre as costuras, juntas finais e talvez até mesmo sob o piso causarão linhas brancas (e eventualmente falha de adesão) à medida que se acumulam sob o selador e terminam. Em algumas situações, pode ser melhor ligar/desligar, aplicar manualmente ou mergulhar e rolar um produto em vez de um processo de inundação.
Sistemas de mistura : Embora todos gostem de oferecer um sistema “personalizado” (ou seja, corante com solvente, selador com solvente, acabamento à base de água), a maioria de nós não tem um laboratório para testar e entender a compatibilidade do nosso sistema. Você pode afetar o desempenho a longo prazo dos revestimentos da camada superior (muito macios, arranham com facilidade, turvos, etc.) sem saber devido aos diferentes solventes/transportadores que tentam passar pelos revestimentos de acabamento. Mesmo a aplicação de camadas de um tipo de acabamento à base de água sobre um mais barato para economizar dinheiro pode afetar as camadas superiores mais caras. E o cliente sabia que você o substituiu? Dê a eles o que eles pagaram e siga o sistema completo do fabricante e as taxas de aplicação recomendadas; bem como as instruções de secagem, cura e abrasão.
RELACIONADO: Lixamento de pisos de madeira 101, Parte 1
Não educar sobre cuidados com o piso: Então, você fez todo esse belo trabalho e deixou seu cliente ir à grande loja para escolher entre uma infinidade de produtos para tratamento de pisos, a maioria dos quais deixará um resíduo oleoso ou gorduroso no chão , se não alterar completamente os níveis de brilho (e talvez contaminar a superfície, negando futuras oportunidades de repintura). Forneça aos seus clientes os produtos certos e eduque-os sobre aspiração, limpeza, limpeza profunda, programação de recobrimento, etc.

Este acabamento à base de água não falhou, mas com janelas quase do chão ao teto em casa, a aplicação transversal do empreiteiro aparece no acabamento (mesmo com um brilho superbaixo). Sempre revestir o piso “com o fluxo das tábuas” quando possível.

Este acabamento não falhou. Ele tinha um saco podre de batatas roxas por três meses que encharcou e manchou o chão. Os acabamentos são muito resistentes à humidade e aos líquidos, mas não são impermeáveis (o vapor necessita de uma passagem ascendente desde o fundo). Além disso, o líquido sempre pode escorrer pelas costuras laterais e finais das tábuas.

Este acabamento não falhou (na verdade ainda está 100% aderido ao arranhão), mas as expectativas dos donos do piso em relação aos seus pisos, seu cachorro grande e suas garras não aparadas não foram discutidas com antecedência suficiente. Você pode realmente ver como o arranhão se aprofunda na madeira de primavera e depois salta para a madeira de verão - mas ainda com o acabamento intacto por
Créditos
Comments